segunda-feira, outubro 24, 2005

Casos insólitos
Casal é atacado por rena na Finlândia
Uma rena atacou um casal de certa idade numa floresta selvagem de Lapland, em Kittila, a mil quilómetros do Norte de Helsínquia. O animal lançou o homem para o chão e escoiceou-o antes de se voltar contra a mulher, no momento em que esta falava com o seu filho ao telemóvel, explicou o chefe dos bombeiros de Kittila, Jorma Ojala. O alerta foi dado pelo filho, que informou as equipas de salvamento. Especialistas dizem que o ataque aconteceu por ser altura de acasalamento. Nesta altura "os machos ficam muito possessivos com o seu harém", indicou Mauri Niermen, do instituto de Pesquisa e Pescarias, e "a rena não hesita em atacar humanos". Possivelmente, mais de trinta renas fêmeas poderiam estar nesta zona.
Milhares de peixes conseguem fugir das redes
Quando se pensa em ir à pesca, é com o objectivo de voltar com peixes para casa. Ninguém gosta de voltar de mãos a abanar ou ter de contar aos vizinhos ou amigos uma história como a de um grupo de pescadores na Austrália. Chegaram a ter 35 mil peixes barramundi na sua rede, mas deixaram-nos fugir a todos. Isto acontece porque as correntes de aço que seguravam as cem toneladas de peixe bateram numa onda, invulgarmente grande , que libertou os peixes. A empresa de onde os pescadores pertenciam, a Marinha Harvest, avalia esta perda em cinco milhões de dólares australianos.
Regras para o Pai Natal em Londres
Um Pai Natal que se preze não pode apresentar-se de qualquer maneira. Pelo menos nas ruas de Londres. Este ano há perceitos rigorosos a respeitar e todos têm de estar equipados na perfeição. Por exemplo: Pai Natal que se preze não pode andar de sapatilhas, não pode ter barba cinzenta nem cheirar a álcool. E em circunstâncias alguma a barba poderá ultrapassar os 152 milímetros de comprimento. O cheiro a suor também não é tolerado.